top of page

As Velas

  • Foto do escritor: Simoni Camargo
    Simoni Camargo
  • 15 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

Sociedade Espiritualista Mata Virgem

VELAS

Dentro da magia universal as velas foram sempre utilizadas na maior parte dos rituais em que se precisa realizar algum contato com forcas superiores ou inferiores, isto, claro, dependendo da moral de quem vai se utilizar das forças mágicas, já que magia não pode ser distinta de forma especifica em branca ou negra, pois estes aspectos são facetas interiores daquele que pretende mobilizar certas forças cósmicas.

Não temos uma noção exata, de quando se iniciou o uso das velas religiosamente, mas seja em uma vela feita em parafina, cera, ou uma lamparina, esta chama possui um calor e luz, e faz assim chamar a nossa atenção para irmos de encontro com o nosso íntimo, buscarmos respostas e entrarmos em sintonia com os seres que nos são afins.

A maioria de nós já fez um primeiro ritual com velas, por volta dos três anos de idade. Lembra-se dos seus primeiros aniversários? Soprar as velas do bolo e fazer um pedido? Este costume da infância baseia-se em dois princípios mágicos muito importantes: a concentração e o uso de um símbolo para focalização.

Em termos simples quer dizer que se você quer que algo aconteça, precisa primeiro se concentrar (fazer o pedido) e então associar o seu desejo mágico ao ato simbólico de soprar as velas. A força de sua vontade faz o sonho realizar-se. Técnicas análogas são usadas na magia e no ritual das velas. A casa do sonho de qualquer arquiteto, o livro de sucesso de qualquer escritor, e a obra- prima de qualquer pintor foi primeiro concebida na imaginação, na mente do artista. Assim, todo ato cumprido, todo resultado perfeito do trabalho mágico é primeiro praticado e finalizado na mente do mago. Os atos rituais que se seguem são destinados a agir como agentes solidificadores para concretizar uma forma de pensamento projetada e enviada pela mente de quem acende a vela. Em essência, o ritual age como o impulso que traz o pensamento, desde a imaginação completada até a manifestação física no plano material. A chama da vela é a conexão direta com o mundo espiritual superior, sendo que a parafina atua como a parte física da vela ou símbolo da vontade, e o pavio a direção.

 
 
 
Quem somos

Somos um Templo espiritual com trabalhos mediúnicos direcionados a ajudar quem necessita de orientação espiritual, mediúnica, psicológica e social.. Nossos trabalhos são direcionados na caridade ao próximo para a evolução espiritual de todos.

Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nossa Comunidade 
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

© 2023 por Blog do templo de umbanda cacique pena Verde e Araúna

Orgulhosamente criado com Wix.com

Sede do  Templo:

Rua Vespaziano Bastasini n º 3-15 Vila Cardia Monlevade - Bauru SP

Contato:

(14) 998195088 (watsApp)

bottom of page